Passeio com

Botos

Passeio com botos

Esse tour é o nosso carro chefe ; é um passeio imperdível para quem esta visitando Manaus. É um dos grandes momentos para o turista se conectar com as belezas do nosso Amazonas. Esse  tour tem a duração de aproximadamente oito (08) horas e é feito através de uma lancha que navega pelo nosso belo Rio Negro.

Nesse passeio você terá a oportunidade de visitar um dos maiores cartões postais da região amazônica e que é considerado um dos fenômenos mais belos da natureza: O “Encontro das Águas”, que é o encontro das águas  do Rio Negro com as águas do Rio Solimões.

No passeio está incluída a visita ao Parque Ecológico do Janauary, onde  será realizada uma pequena trilha para o turista observar várias espécies de macacos, conhecer a Vitória Régia (época da cheia) e observar a fauna e a flora da região.

Vamos também conhecer um manejo do Pirarucu, considerado no mundo, o maior peixe de escamas de água doce. Aqui tem uma atração, que consiste na compra de uma porção de peixes para alimentar o Pirarucu através de um caniço como se fosse uma pesca, cujo preço é bem em conta e é pago na hora por aqueles que fizerem opção por tal atração.

Encerrada essa parte do passeio, serviremos, em um rústico restaurante flutuante ás margens do lago, o nosso delicioso Buffet Regional, no estilo free  self service; com uma variedade de peixes regionais, carnes, frango, massas, saladas variadas e frutas tropicais. O valor do Buffet já está incluso no pacote, exceto o consumo de bebidas no restaurante.

Após o almoço, navegaremos uma (01) hora pelo Rio Negro em direção à plataforma de observação e interação com os Golfinhos (Boto da Amazônia). Nesse local é permitido o mergulho na água para facilitar a interação com os golfinhos. Aqui o turista terá toda a orientação para poder utilizar os equipamentos de segurança e as devidas informações do guia do local, que é treinado e orientado pelos órgãos de fiscalização. Não é permitido mergulhar na água utilizando protetor solar ou bronzeador, pois a utilização desses produtos afeta a preservação e à segurança da espécie.

Finalizado o mergulho com os Botos, será feita uma visita a uma tribo indígena, em que os nativos são descendentes diretos de índios da região e onde será apresentado um ritual indígena em uma Oca e o turista conhecerá um pouco mais da cultura e o modo de vida dos indígenas. Aqui é permitido fazer fotos com os indígenas, participar das danças e fazer filmagens. É uma atração culturalmente divertida que não deve ficar sem registro.

Obs.: Na aldeia, eles se oferecem para fazer uma pintura indígena (optativo). Geralmente essa pintura é oferecida como um agradecimento a sua visita, cuja gratificação fica a critério de cada um.

Após visitar a tribo indígena, retornaremos ao Píer em Manaus no final do dia.

Incluso

Guia bilíngue e experiente na região para explicar o percurso durante o Tour.

Água Mineral no Barco.

Almoço Self-Service com Buffet Livre.

Taxa de Acesso à Plataforma para a interação com os Golfinhos (Botos)

Taxa de Acesso para a visita e para o ritual de dança indígena na Aldeia

Passeio com botos

Passeio com botos